o macieirense

Freguesia central do concelho de Vila do Conde, banhada pelo Rio Ave ...

28 outubro 2005

Tomada de posse

Hoje vão tomar posse os eleitos no passado dia 9 do corrente mês para os órgãos da freguesia - Junta de Freguesia e Assembleia de Freguesia.
Por vontade da comunidade vai haver alteração de pessoas e, talvez, na maneira de estar dos eleitos e sentir dos eleitores.
Aos eleitos que agora vão tomar posse, sem querer ser conselheiro de quem quer que seja, permitam-me lembrar-lhes o que disse Diógenes: "Entre os animais ferozes, o de mais perigosa mordedura é o delator; entre os animais domésticos, o adulador". Sigam do princípio ao fim do mandato com a postura que apresentaram aos eleitores e que vos permitiu a vitória eleitoral, tendo em atenção as palavras de Nicolas Boileau: "deveis preferir ser aconselhados, a ser louvados".
Se assim o fizerem, concerteza irão cumprir o mandato que vos foi confiado. Todos os macieirenses devem ser tratados por igual, independentemente das suas ideologias ou cores partidárias. A partir desta data o objectivo de todos é darem as mãos em prol de Macieira da Maia.