o macieirense

Freguesia central do concelho de Vila do Conde, banhada pelo Rio Ave ...

17 julho 2007

Para quando?

A Ponte D. Zameiro foi uma das mais belas pontes, de pedra, do país. A sua traça original fazia sentir orgulho a todos os macieirenses em particular (e aos habitantes de Bagunte, naturalmente) e aos vilacondenses em geral.








Infelizmente teve duas derrocadas. A primeira levou à sua, lonmga e demorada, recuperação (IPPAR). Infelizmente, passado pouco tempo da sua recuperação teve nova derrocada, e, pelo que parece e pelo andar da carruagem, a sua recuperação será ainda mais demorada. Tal facto deve-se, segundo consta, à assunção de responsabilidades para a sua recuperação por duas entidades: Estradas de Portugal e Galp.







O que é uma vergonha para todos. Para os macieirenses, por não poderem usufruir de um espaço belo, calmo e repousante e verem os caminhantes que por aqui passam apontarem tão desmazelo, sem que sobre o mesmo se tenha alguma responsabilidade. Para as duas entidades envolvidas no processo por não encontrarem uma solução rápida, eficaz e obrigatória. Não se acredita que não tenham verbas para a sua recuperação. É uma questão de bom senso e sensibilidade.

Venham rápido essa obras.