o macieirense

Freguesia central do concelho de Vila do Conde, banhada pelo Rio Ave ...

09 julho 2006

Fim de semana

Este fim de semana dos macieirenses foi bem recheado, com programas para todos os gostos e feitios.
Na sexta-feira, 7.7.2006, realizaram-se em simultâneo duas actividades: num restaurante local um jantar de homenagem ao Sr. Fancisco Carvalho, ex-Presidente da Junta de Freguesia que ao longo dos últimos anos deu muito de si em prol da freguesia (aqui não podemos esquecer o contributo dos restantes membros cessantes da Junta); e no Pavilhão do CCDM o concerto da Banda Salblues. Sensivelmente à mesma hora o Rancho S. Salvador de Macieira preparava-se para partir para o Algarve, para mais uma actuação que se espera tenha sido um êxito, como é apanágio do rancho.
No sabado, 8.7.2006, a Columbófila organizou no Pavilhão do CCDM mais um convívio para os amantes da modalidade.
No domingo, 9.7.2006, cerca de sessenta dos "mais veteranos" da freguesia fizeram o seu passeio anual, às terras de Aveiro, onde mostraram toda a sua jovialidade. Aí andaram de moliceiro e visitaram um museu. Enquanto isso a Volta de Bicicleta ao Concelho de Vila do Conde passava por Macieira, onde estava instalada uma Meta Volante.
Nota: se alguém tiver fotografias de algum destes acontecimentos, queiram fazerem-nas chegar por e-mail, para posteriormente serem editadas neste espaço. Desde já o nosso agradecimento.