o macieirense

Freguesia central do concelho de Vila do Conde, banhada pelo Rio Ave ...

12 outubro 2005

ICC 2005 - encerramento






Está previsto o encerramento do Intercâmbio Cultural Concelhio de 2005 para o fim-de-semana de 22 e 23 de Outubro corrente.
A realização do mesmo saldou-se por um enorme êxito cultural, estando de parabéns todas as associações participantes, bem como os organizadores.
Para quem tem acompanhado as várias realizações, nota-se que tem havido um aumento de qualidade nas actuações, bem como dos temas escolhidos.
O Centro Cultural e Desportivo de Macieira participou com "A Lenda do Rio Ave", um espectáculo de música e dança e um cenário agradável, no qual se reproduziu quer a Serra da Cabreira quer o percurso do Rio Ave, desde a sua nascente até à foz. Acrescente-se que a parte musical é toda nacional.
O CCDM vai encerrar com uma actuação no próximo dia 22 do corrente mês na freguesia de Gião, pelas 21:30 horas.
É a oportunidade para muitos dos macieirense que ainda não tiveram a oportunidade de assistir ao espectáculo, para o verem e todos os que o viram e o apreciaram, para o reverem.
O espectáculo do CCDM foi posto em cena em Macieira (duas vezes, uma delas no jantar da Columbófila), três em Árvore (uma para angariação de fundos para o salão paroquial, outra na festa de S. Vicente de Paulo e outra no âmbito do ICC), uma em Vila Chã e em Mosteiró e duas em Vila do Conde (uma na homenagem à macieirense "Pipa" que se realizou no auditório municipal e outra no Círculo Católico de Operários).
Estou certo que o espectáculo não terminará com o encerramento do ICC.